quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Perdão...

EFT do perdão • Guia da Alma

Nós estávamos lá em casa
Falando sobre o perdão!
Sobre o rancor e o ódio,
Que envenenam o coração,
Que depois de envenenado
Dá um trabalho danado,
Machuca dentro da gente,
Pro plano espiritual 
Quem planta o mau, colhe o mau!
E termina a vida doente;

Eu também já fui servido
Com a pitada do rancor
Já cultivei minhas mágoas
Mas de nada adiantou!
Por que o tempo foi passando,
As mágoas enraizando,
 E eu vi que nada valia!
E hoje fui presenteado
Com os meus nervos abalados,
Pressão alta e arritmia!

Como diz a minha cunhada
Ter raiva de uma pessoa,
É você tomar veneno
E esperar que ela morra!
Isso é verdade patrão!
Melhor é dá o perdão
E ficar aliviado,
Nas voltas que o mundo dá
O melhor é perdoar
Pra depois ser perdoado!

Perdoar é tão difícil,
Mas é bom ser perdoado!
Cristo disse: pai perdoa!
Quando foi crucificado
No meio de dois ladrões,
E hoje muitos corações
Não aprendeu perdoar,
Eu sei que a volta é pesada
E na sua vinda sagrada
Todo mundo quer lugar!

Quer lugar e quer ter vez
Na justiça divinal,
Eu posso ate ver vocês
Passar na prova final,
E eu dizer: como é pode!
Sempre tive uma vida lorde,
Nunca fiz nada de ruim,
Mas num aprendi perdoar;
Aí, perdi meu lugar!
Por que pra Deus é assim!

Deus conhece todo mundo,
Cada e qualquer coração!
Observa nossos passos
Aqui em cima do chão,
Sabe que lhe levantou!
Também quem lhe empurrou!
Quem foi, quem fez e quem faz!
Quem veio pra dividir,
Quem veio pra destruir,
Servir e plantar a paz;

Deus vai muito mais além
Da sua sabedoria!
Sabe de tudo e de todos, 
Quem vive em demagogia,
Quem perdoa seu irmão,
 Perdoa de coração,
Quem sabe evangelizar,
Quem ajuda o povo pobre!
Quem junta prata, ouro, cobre
Quem veio só pra somar!

Vá, se olhe no espelho!
Pare e olhe de pertinho,
E veja no próprio rosto
Qual foi o melhor caminho,
Que você já tem andado
Quantos já tem perdoado,
A quem estendeu a mão!
O mundo precisa mais
Muito muito mais de paz!
E da palavra "perdão".

(Lalauzinho de Lalau)
     

Nenhum comentário: