domingo, 30 de agosto de 2020

Viva os seus 90 anos...



 Eu tentei noventa vezes

Fazer um agradecimento!

E dessas noventa vezes

Não pagarei um 1%

Do que papai fez comigo,

Me dando seu ombro amigo,

Quando mais eu precisei!

Me serviu de agasalho,

No frio do meu atalho

Das estradas que passei!


Noventa vezes pedi 

Pra Jesus lhe abençoar!

E dessas noventa vezes

A graça eu pude alçar!

Vendo papai caminhando,

Sua passada encurtando

E o cabelo branqueado!

Eu vejo no seu semblante

Que se tornou um gigante

Com os noventa conquistado;


Ele chegou aos noventa

Com garra, força e coragem!

Passou por muitas batalhas,

Lutou sempre em desvantagem,

Sem ter uma arma na mão!

Somente com o coração

E a fé que ele carregava,

Hoje está com essa idade

Morando com a saudade

De mamãe que tanto amava!


Fez de tudo pelo os filhos

E pelo os netos também!

Fez de tudo e ainda faz,

Eu sei disso muito bem!

Olavo Raimundo da Cunha

Tem marcas em cada unha

Do que ainda vai fazer!

Mesmo chegando aos noventa

Essa idade experimenta!

E o bom da vida é viver;


Eu costumo falar sempre 

Que o bom da vida é viver!

Eu que passei dos quarenta

Tenho muito que aprender!

Por isso que estou aqui 

Para poder dividir

Esse verso com alguém!

 Passou na escola da vida

Nessa estrada tão sofrida,

É um professor também;


Devemos saber que nós 

Temos um objetivo!

É viver bem nessa vida,

Gritar pro mundo: Estou vivo!

Com saúde e união,

Paz na alma e o coração,

Isso é o essencial!

O resto Deus alimenta;

O bom é chegar aos noventa!

Como chegou Seu Lalau.


(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: