quinta-feira, 19 de maio de 2022

Meu verso no meu mundo de cordel...

 Resultado de imagem para cordel


Meu verso é como Flechada
Em qualquer vocabulário!
Sempre tem uma descoberta
Quando eu tiro do armário!
Cada verso fabricado;
É mais um aprendizado
Nesse mundo literário.

Meu verso é só uma vírgula
Da cultura popular!
Ta na prosa e na canção
No forró pra se dançar,
Ta na cor da poesia!
Ta no mundo em sintonia; 
Nas voltas que o mundo dá.

A minha literatura
É feita de terra e céu!
É o meu sertão, minha cor,
Minha casa, meu vergel!
O meu jeito de falar;
Sou cultura popular,
Sou "mei" mundo de cordel.

(Lalauzinho de Lalau)

Significado

Mei - (meio) 
Literário - (relativo a literatura)
Vergel - (terreno que se cultivam árvores) 
Prosa - (expressão natural da linguagem escrita ou falada)

Nenhum comentário: