quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Uma ideia norte americana faz surgir em Mossoró um projeto bacana de incentivo a leitura, uma mini biblioteca em forma de casa foi montada na calçada do grande poeta Antonio Francisco e leva o nome do poeta Lalauzinho de Lalau...



Eu fiquei lisonjeado
Quando vi a estrutura
Gravado meu nome nela
Assim de uma forma tão pura
Ideia desse poeta
Uma mini biblioteca
Incentivando a leitura

Na Rua Antônio Delmiro
É disponível toda hora
Leve e traga ou traga e leve
Vá lendo de mundo afora
Leia sem fazer parada
Depois volte pra calçada
Na casa que Antônio mora

É lá que fica o projeto
É lá que fica a cultura
É lá que tem poesia
Cordel e literatura
Escolha um livro pra ler
Depois venha devolver
Incentivando a leitura

Antônio grande poeta
Venho aqui lhe agradecer
Trazendo uma leitura certa
Porque gosto escrever
Eu amo a literatura
Vou fazer uma leitura
Levando um livro pra ler

Por isso que venho aqui
Ligeiro como um corisco
Trazendo esse meu repente
Pra esse poeta arrisco
Eu vim aqui pra dizer
O quanto é importante ler
Valeu Antônio Francisco

(Lalauzinho de Lalau)


Nenhum comentário: