quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Perdão...

Resultado de imagem para perdão

Nós estávamos lá em casa
Falando sobre o perdão
Sobre o rancor e o ódio
Que envenenam o coração
Que depois de envenenado
Dá um trabalho danado
Machuca dentro da gente
Pro plano espiritual 
Quem planta o mau, colhe o mau
E termina a vida doente

Eu também já fui servido
Com a pitada do rancor
Já cultivei minhas mágoas
Mas de nada adiantou
Por que o tempo foi passando
As mágoas enraizando
 E eu vi que nada valia
E hoje fui presenteado
Com os meus nervos abalados
Pressão alta e arritmia

Como diz minha cunhada (Rosana)
Ter raiva de ma pessoa
É você tomar veneno
Esperar que ela morra!
Isso é verdade patrão
Melhor é dá o perdão
E ficar aliviado
Nas voltas que o mundo dá
O melhor é perdoar
Pra depois ser perdoado

Perdoar é tão difícil
Mas é bom ser perdoado
Cristo disse: pai perdoa
Quando foi crusificado
No meio de dois ladrões
E hoje muitos corações
Não aprendeu perdoar
Eu sei que a volta é pesada
E na sua vinda sagrada
Todo mundo quer lugar

Quer lugar e quer ter vez
Na justiça divinal
Eu posso ate ver vocês
Passar na prova final
E eu dizer: como é pode
Sempre tive uma vida lorde
Nunca fiz nada de ruim
Mas num aprendi perdoar
Ai, perdi meu lugar
Por que pra Deus é assim

Deus conhece todo mundo
Cada e qualquer coração
Observa nossos passos
Aqui em cima do chão
Sabe que lhe levantou
Também quem lhe empurrou
Quem foi, quem fez e quem faz
Quem veio pra dividir
Quem veio pra destruir
Servir e plantar a paz

Deus vai muito mais além
Da sua sabedoria
Sabe de tudo e de todos 
Quem vive em demagogia
Quem perdoa seu irmão
 Perdoa de coração
Quem sabe evangelizar
Quem ajuda o povo pobre
Quem junta prata, ouro, cobre
Quem veio só pra somar

Vá se olhe no espelho
Pare e olhe de pertinho
E veja no próprio rosto
Qual foi o melhor caminho
Que você já tem andado
Quantos já tem perdoado
A quem estendeu a mão
O mundo precisa mais
Muito, muito mais de paz
E dá palavra "perdão" 

(Lalauzinho de Lalau)
     

Nenhum comentário: