terça-feira, 10 de setembro de 2019

Uma foto que me entristece...

Resultado de imagem para chinelos de refugiados na praia

Fim do mundo ou fim dos tempos?
Um sentimento profundo
Essa tal fotografia 
Reflete num só segundo
A dor, a morte e o fim!
Que pena que foi assim!
Tristeza pra todo mundo

Corpos de refugiados!
Tristeza que aqui revelo!
Crianças que se afogaram
Com sonhos, brilho e castelo!
Presos no anonimato
O que restaram? Sapato!
Arreia, choro e chinelo!

Eis o mundo em pé de guerra
Não dá nem pra acreditar!
Tanta guerra e tanta fome
Deus ta perto de voltar
Ao irmão não dê as costas
O mundo dá muitas voltas
E a gente vai se encontrar

Essa imagem me comove
Mas nunca me envaidece
Mas arquivei na memória
O sentimento que cresce
 De dor e de agonia
E eu fiz essa poesia
Uma foto que me entristece

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: