quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Fez 8 anos que o Costa Concórdia encalhou em águas de uma ilha italiana, e turistas exageraram nas fotografias...

Resultado de imagem para navio afundado na ilha italiana atrai turistas de todo canto

Eu que só sei fazer verso,
E o tempo ligeiro passa!
Oito anos se passaram,
E a mente pede que eu faça!
um verso pro ser humano.
Que dentro do seu tutano,
Tem uma atração por desgraça!

Quando a noticia é assim,
Mataram um de facada!
Todo mundo quer saber,
E corre sem temer nada!
Mataram um na esquina!
O povo corre pra cima,
Fazendo aquela zoada!

Já nascemos com esse instinto,
De enfrentar o desafio!
De sermos mais curiosos,
Pra ver naufrágio no rio!
Turistas de todo canto
Tirou foto sem espanto,
Com a desgraça do navio! 

Tem turista que até beija
Na boca da sua amada,
E pede que o fotografe!
Na foto não perca nada.
Diz: tem que sair o navio!
Quero mostrar pro meu tio
Que duvidou da parada

Tony Gentile/Reuters
fonte-uol


Mas a vida é desse jeito,
Uns sorrindo, outros de luto!
Gente trabalhando pouco,
Outros, como bicho bruto!
Mas se eu estivesse lá,
Pra uma foto tirar!
Me chamavam de matuto. 

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: