quinta-feira, 28 de maio de 2020

Há 2 anos, teve a parada dos caminhoneiros que cortam esse Brasil a fora...

De 2015 a 2018: O que mudou entre as duas greves dos caminhoneiros ...

Dois anos depois da greve,
A mente faz um regresso!
Tem que lembrar todo dia
De quem ajuda o progresso
Desse país sofredor!
E o blog recapitulou
Quando eu fiz o grande verso!

O meu verso de improviso
É muito mais verdadeiro!
Está ao lado do povo,
Desse povo brasileiro!
Que defende seu direito,
Merece o nosso respeito
O amigo caminhoneiro!

Que lamenta tanto imposto,
Tanta falta de atenção!
Tanta estrada esburacada,
Sem ninguém pra dar mão!
Trabalhando a todo instante,
Agarrado no volante 
Atrás de ganhar o pão!

Lamenta a alta do preço,
Do diesel e da gasolina!
Por isso eles tão parados
Lamentando a triste sina!
Desligaram o caminhão,
Pra acorda a nação
Sem apertar na buzina!

Por isso, esse meu verso,
Não vai sair do roteiro!
Vai está sempre ao lado
Desse povo brasileiro!
Do meu Brasil tão amado!
E o meu verso está de lado
Do amigo Caminhoneiro.

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: