sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Quando a alma adoece...

 


Tem dias que eu acordo
Com a alma dolorida!
E tento voltar os ponteiros 
Do relógio da ferida,
Pra saber qual o momento
Que eu vivi o sofrimento,
Que tanto dava cartaz!
Sem atender a demanda,
Eu sei que o tempo só anda
E nunca volta pra trás!

Passo a esquecer as lamúrias,
E vivo a realidade!
Olho as minhas duas filhas
E vejo a felicidade!
Esqueço o que se passou,
Dou partida no motor
Que acelera o coração!
E como sou subalterno
Agradeço ao pai eterno,
Só ele é que tem razão!

A razão da vida é!
Nascer, viver e morrer!
Como ainda estou vivendo,
Procuro sobreviver!
Com a minha fé quase pouca,
Minha voz um pouca rouca,
Peço a Deus mais atitude!
E se um dia eu falhei,
E você não ajudei!
Não fiz mais, porque não pude!

Mas vou pedindo, a Deus pai,
Em cada oração que faço,
Que ilumine o meu caminho
Em cada canto que passo!
Que me traga a humildade,
O sorriso, a hombridade,
Um pouco de honradez!
E se de mim, você precisar!
Você pode mim procurar!
Que eu posso ajudar vocês.

Mas vocês fiquem sabendo,
Que eu não tenho dinheiro!
Mas tenho um sorriso amigo,
Um abraço verdadeiro,
Um velho aperto de mão,
Um canto, uma oração,
Juntos podemos fazer!
Nesse mundo de meu Deus,
Meus passos, serão o seus!
Ganhamos eu e você.

Depois passo a perceber,
Que a vida é só um passeio!
Na longa estrada da vida,
Com certeza estou no meio!
E aqui vou caminhando
Muitos amigos passando,
Ate alguns foram embora!
Eu ainda estou aqui,
Levando a vida sorrir!
Só Deus sabe a minha hora.

 (Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: