quinta-feira, 9 de junho de 2022

Todo candidato é bom...


 

O sertão parece o céu,
Abre a mala e solta o som!
Eu fiz isso, eu fiz aquilo
Comprei até edredom,
Matando o frio do povo!
Olhe nós aqui de novo;
Todo candidato é bom.

Não, isso aí foi eu que fiz,
A verba eu que mandei!
O outro diz: nada disso,
Eu mesmo que enviei!
Eu que fiz o hospital,
O posto policial;
Fiz a escola e fiz a UEI.

Eu que fiz o cemitério
Pra quem morre se enterrar!
Eu que fiz aquela estrada
Pra quando você passar,
Ter cuidado no buraco!
O asfalto foi 'mei' fraco;
Ajeito quando ganhar.

Da vontade até rir,
Eu que fiz o calçamento!
Não, foi eu que inaugurei,
E assim segue o sofrimento!
Fui servente, fui garçom;
Hoje todo mundo é bom,
Desse jeito eu não aguento.

(Lalauzinho de Lalau)

Mei - (Gíria popular, Meio)
UEI - (Unidade de Educação Integral)
Servente - (que serve; servidor, empregado que executa serviços auxiliares)

Nenhum comentário: