quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Mote: O maior luxo da vida é aprender ser feliz...

Com o pouco se faz o muito,
Sorrir, é o que eu sempre quis!
Caminhar, ouvir os pássaros,
O cantar da codorniz,
Quando desce na bebida!
O maior luxo da vida
É prender ser feliz!

Ouvir o cair da chuva,
Sentir o vento que diz:
O calor já foi embora!
Sentir do gosto, a raiz;
Ver a alma colorida,
O maior luxo da vida
É aprender ser feliz.

Estou tentando aprender,
Me esquivar do contradiz!
Me afastar do que não presta,
E apostar no aprendiz!
E na minha história lida;
O maior luxo da vida
É aprender ser feliz.

Não é ter mansão, nem jóias,
Nem patente de juiz!
Nem muita grana no bolso,
Isso tudo é cicatriz!
Que deixa a alma ferida;
O maior luxo da vida
É APRENDER SER FELIZ.

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: