quinta-feira, 11 de julho de 2024

Quem de vocês viu Jesus?

Quem daqui já viu Jesus,
Com seu rosto abençoado?
Com o cabelo pelo os ombros,
Segurando o seu cajado!
A sua coroa de espinhos...
Já vim, em vários caminhos
Certeza que era Jesus!
Ele acenou para mim;
E ainda disse assim.
Foi pesada a minha cruz.

Já hoje, avistei Jesus,
Andando só pela rua! 
"Tava" com a mão estirada
Pedindo uma ajuda sua!
Você passou e não viu?
O velhinho que caiu,
Que tropeçou na calçada
Aquele pedindo esmola;
Que a gente nunca da bola,
Era Jesus camarada.

Certeza que era Jesus,
Não viu a marca do prego?
Ficamos sem enxergar
Por força do nosso ego,
Da nossa alma egoísta!
Ontem vi ele na pista
Nos passos de um andarilho
Com o rosto cheio de grude;
Atrás de alguém que ajude
Enxergar um novo brilho.  
 
Outra vez ele me disse:
Muitos chamam por meu nome!
Nem percebe, que eu Jesus,
As vezes durmo com fome!
As vezes durmo chorando
Com esse mundo desumano,
Com tanta guerra e pavor,
Tanta criança sem pai;
E o mundo escutando o ai,
E a gente não dá valor.

Ele disse que até eu,
Tô carecendo melhora!
Passo e finjo que não vejo
A dor de quem tanto chora!
Precisamos enxergar,
A onde Jesus está,
Se ainda não viu, tenha calma!
Quando ele aparecer;
Ajude pra você ver,
Jesus se ver com a alma.

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: