terça-feira, 17 de setembro de 2013

A nossa constituição...


Esse aí é cabra macho
Legislem sua expressão
Vejam seu trincar dos dentes
E a sua indignação
E a sua veracidade
Falando toda verdade
Dessa constituição

Verdade, mais que verdade
Eu também posso falar
Já que não sou do poder
Nem posso nada rasgar
Já que entrei na questão
Nessa constituição
Muita coisa tem que mudar

Eu sei do poder que pode
Fazer tudo quanto quer
Eu sei que o rico é quem manda
Sei que só come filé
E anda no seu carrão
E o pobre só come pão
Trabalha e só anda a pé

Eu sei que lei é severa
Eu sei que tem punição
Eu sei que existe cadeia
Eu sei que só tem ladrão
Sei que tem político ruim
E outros que fazem pantim
Com a história do mensalão

Sei da raiva de Barbosa
Sei do seu poder moral
Sei das questões e das éticas
E o que é fundamental 
Pra toda sociedade
É compromisso e verdade
Dentro de um tribunal

Mesmo assim segue o produto
Com historia e mensalão
Com falcatruas e desordem
Passando o pé pela mão
E muita audiência ruim
E ao presidir, Joaquim
Rasga a constituição

(Lalauzinho de Lalau)

Um comentário:

ADRIANOCYBELY disse...

MUITO BACANA SEU VERSO.... FICO MUITO SATISFEITO DE TER UM POETA COMO VC...