sexta-feira, 3 de julho de 2015

O mundo em versos e as coisas que tem no mundo...



O mundo em versos balança
Na rede com sintonia
Toda hora eu faço um verso
Toda hora, todo dia
Ta no sangue em minha mente
Na força do meu repente
Tem muito mais poesia

E enquanto o planeta gira
Meu repente é fabricado
Falando de gente ruim
De ladrão e do soldado
Falando de quem morreu
De quem ganhou, quem perdeu
Do Papa santificado

Eu já falei da justiça
E de Joaquim Barbosa
Falei na prosa do verso
Falei do verso na prosa
Falei de amor e xodó
Da terra de Mossoró
Do meu jardim cheio de rosa

Falei de moça bulida 
De alguém que buliu com ela
Falei de festa de gado
De cavalo bom de sela
Falei de bebo em balcão
Tira gosto com limão
E de galinha cabidela

Vou continuar falando
Nesse momento fecundo
O mundo em versos não para
Balança a cada segundo
Quem gostar do meu repente
Leia sempre, atentamente
As coisas que tem no mundo

(Lalauzinho de Lalau) 


Nenhum comentário: