segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Meus parabéns, para Letícia...


Momentos bons como esse,
Tem que ser comemorado!
Haja vista que estais
No mais novo aprendizado!
Esse, que é de seguir!
De alcançar, progredir!
Na dura realidade,
No sucesso já estais!
Nunca esqueça dos seus pais
Pra ser feliz de verdade

A vida tem seus momentos
Grave isso em sua mente
Momento ruim, uma escada!
Os bons, vivem intensamente!
Siga seu aprendizado
Pra chegar no doutorado
Da vitoria adquerida!
Desemboque no estudo
E receberá o canudo
Da faculdade da vida!

Não tenho muito a falar
Pouco tenho pra dizer!
Mas quando por mim passar,
Vou abençoar você!
Porque sou o seu padrinho!
E aqui com muito carinho
Posso lhe estender a mão
E dizer como muito afago
Essa poesia eu trago
Do fundo do coração

Seja sensata nas coisas!
Tenha calma pra falar!
Quem cair na sua frente,
Ajude a se levantar!
Dê um conselho a um amigo!
Dê de comer a um mendigo,
Que está faminto na rua !
Mas dê sem ninguém olhar,
Que o nosso Deus vai está
Guiando a imagem sua

Eu já falei o bastante,
Sei que você compreende!
Na longa estrada da vida
O resto você entende!
Aqui, em qualquer lugar!
Por onde você passar
Lembre de Lívia e de Lícia,
De Cineide e Nicivaldo!
Que você terá respaldo
Por ter nascido Letícia.

(Lalauzinho de Lalau)

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada, padrinho! por palavras tão lindas e por momentos tão bons! ❤❤❤