domingo, 19 de setembro de 2021

Mote: O maior luxo da vida é aprender ser feliz...



Com o pouco se faz o muito,

Sorrir, é o que eu sempre quis!

Caminhar, ouvir os pássaros,

O cantar da codorniz,

Quando desce na bebida!

O maior luxo da vida

É prender ser feliz!


Ouvir o cair da chuva,

Sentir o vento que diz:

O calor já foi embora!

Sentir do gosto, a raiz;

Ver a alma colorida,

O maior luxo da vida

É aprender ser feliz.


Estou tentando aprender,

Me esquivar do contradiz!

Me afastar do que não presta,

E apostar no aprendiz!

E na minha história lida;

O maior luxo da vida

É aprender ser feliz.


Não é ter mansão, nem jóias,

Nem patente de juiz!

Nem muita grana no bolso;

Isso tudo é cicatriz

Que deixa a alma ferida!

O maior luxo da vida

É APRENDER SER FELIZ.


(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: