quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Por que derramaram o leite?



Tirando a prova dos nove

Não tem um que se aproveite!

Isso tudo me comove,

Quero que você aceite,

Minha humilde opinião!

Fica a interrogação;

Por que derramaram o leite?


Por que derramaram o leite?

Que tanta gente consome!

Numa crise grande dessa

Com tanta gente com fome,

E a cara da precisão

Estendendo a sua mão;

Gritando pelo o seu nome!


Tanta criança sem leite,

Sem ter leite pra tomar!

Tanto idoso atrás de um copo

Para poder escapar!

Se derrama, ninguém junta;

Agora vem a pergunta,

Tinha pra que derramar?


Por que derramaram o leite?

Se cozinhar no calor,

Mata todas as impurezas

Segundo um pesquisador!

Derramando pelo o chão;

Acaba com a profissão

Do Nego trabalhador.


Se for fiscalizar tudo,

Vai ver muita coisa errada!

Desvios com falcatruas,

Propina sendo cobrada!

Moído junto a mutreta;

Se seguir no pé letra,

Aqui não escapa nada.


Esse verso eu fiz pra ele,

Que gosta da minha prosa!

Ele que é trabalhador,

De Patu, terra famosa!

Seu leite foi derramado;

Eu fiquei indignado

Meu amigo Nego Rosa.


Por que derramaram o leite?


(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: