segunda-feira, 18 de junho de 2012

A primeira cavalgada Hélio Junior, em homenagem ao dia do vaqueiro...




A lei que foi sancionada
Pelo o Governo do Estado
Que teve a iniciativa
De George o deputado
É uma lei estadual
Que o vaqueiro fundamental
Será homenageado

Sempre em dezoito de junho
Terá comemoração
Ao o dia do vaqueiro
Dessa nossa região
E vai haver, cavalgada
De Hélio Junior camarada
Com a sua participação



 
É em homenagem ao vaqueiro
Filho de Hélio Santiago
Que morreu numa virada
Em junho do ano passado
Ele não estava só
Morreu ao lado de Popó
O seu vaqueiro do gado


Lá na fazenda de Hélio 
Em Baldum  foi o lugar
Que eu ao lado de Hélio 
E também de Josimar
E do Deputado Estadual
George, um cara legal
Se encontramos por lá



Pra assistir uma missa
Com muita celebração
Depois fomos cavalgar
Com bastante empolgação
E quem ia do meu lado
Esse é um cara testado
Meu grande amigo Alemão


O Prefeito de Ipanguaçu
Foi com a gente de carroça
Convidando Ipanguaçu
E o vaqueiro da mão grossa
Acenando com a mão
E dizendo para o povão
A festa também é nossa


Mais de duzentos cavalos
Pela estrada percorria
E eu em cima do trio
A bela festa, eu fazia
E com o forró Sei Lá
Na cidade de Itajá
Cantei pra quem merecia


Eu quero ser solidário
Ao pai e a mãe de Popó
Morto naquele acidente
Vaqueiro como ele só
Com a tristeza eu me acabrunho
E ao lado de Hélio Junior
Morreram naquele pó



Foi assim a festa toda
No meu torrão brasileiro
Troféu pra quem merecia
Pra o vaqueiro pioneiro
Quero parabenizar
A quem foi comemorar
O grande dia do vaqueiro

 


Fotos- De olho no Assu

(Lalauzinho de Lalau)



Nenhum comentário: