quarta-feira, 17 de abril de 2013

Concordo, mas veja bem...



Concordo, mas veja bem 
Eu concordo com você
Não gosto de quem maltrata
O animal por querer
Amarra, fura e judia
Só pra ver sua agonia
E um pouco do seu sofrer

Sou contra qualquer evento
Que maltrata os animais
Sou a favor da vaquejada
E a cultura que ela trás
Eu sei que em qualquer esporte
Tem uns que tem um mal dote
E é injusto ate demais

Eu sou a favor do boi
Nunca disse pra ninguém
Sei que em muitas vaquejadas
O gado não corre bem
Porque está magro e cansado
Aí eu chamo de malvado
Quem faz a festa também

Mas, nas grandes vaquejadas
Eu digo sem ter demora
O gado que corre solto
Não é daqui é de fora
É um gado gordo e descente
Que vem pra mesa da gente
Quando o evento vai embora

É um gado todo goiano
Que vem pra nossa matança
É um gado gordo e nutrido
Que pesa bem na balança
Que dá cambão no vaqueiro
Que corre uma vez ligeiro
E muitas vezes nem cansa

Eu só sou contra essas festas
Em plena seca malvada
Com o gado da região
Que quase não corre nada
Mas, com o gado alugado
Forte e gordo, de outro estado
É cultura meu camarada

Esse gado vem de fora
É um gado todo alugado
Que depois vai pra matança
Depois é esquartejado
E a carne gostosa e fria
Bem nutrida e bem sadia
Vai para o supermercado

Depois do supermercado
A carne do boi valente
Que correu na vaquejada
Caindo mesmo na frente
E perdeu o desafio 
Virou um bife sadio
E caiu no prato da gente

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: