segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sapo pedindo canoa...


Choveu muito em Mossoró
Pense numa coisa boa
O meu sertão tá feliz
Meu verso não fica à toa
Choveu dois dias, direto
Vi perto do bar de Neto
Sapo pedindo canoa

Choveu na zona rural
Onde o cavalo se acoa
Onde o sertanejo deita
E balança na rede boa
Eu vi também no sertão
Não é brincadeira não
Sapo pedindo canoa

Lá perto da minha casa
Uma velha comendo broa
Na hora que deu um vento
Sua saia quase voa
Ela disse: eu avistei
E quase não acreditei
Um sapo pedindo canoa

(Lalauzinho de Lalau)

Um comentário:

Unknown disse...

ÁGUA NO RIO UMARI

Graças a meu Jesus
A chuva caiu no chão
Deixando o campo verde
Mudando a situação
Que era de desespero
Mas Deus atendeu o apelo
Do criador do sertão

As chuvas trouxe fartura
Voltou a nos alegrar
O rio amanheceu bonito
Gosto de se olhar
Espero que a miséria
Var embora dessa terra
Pra nunca mais voltar

(Audivan Fernandes,Sítio Trapiá II, Apodi-RN,26/04/13)