terça-feira, 14 de maio de 2013

A lentidão da justiça...


A justiça é muito lenta
Pra mim é lenta demais
Mais lenta que o bicho preguiça
Não sei o que ela faz
Acho que ela está parada
E mesmo assim não faz nada
Pode acreditar rapaz

Estou esperando muito
Muito tempo a esperar 
Que a nossa nobre justiça
Possa sim agilizar
E ande mais um bocado
Que estou muito apressado
Esperando um alvará

Tenho um dinheiro que é meu
Numa conta judicial
Já fiz acordo com o banco
Um acordo muito legal
E, a quem estou devendo
Quero logo pagar correndo
Mas, já estou passando mal

Já falei com todo mundo
Com o meu advogado
Lá na quarta vara cível
Já deixei o meu recado
Está na mesa do juiz
É isso o que o povo diz
Mas, nada de resultado

Isso faz mais de dois meses
Esperando uma conclusão
E nada de alvará
Meu Deus num tem jeito não
O que é que eu vou fazer
Eu vou esperar descer
Mas, é grande a lentidão

Já fiz promessa pra santo
Pra poder mim ajudar
Já fui à beira da praia
Conversar com Iemanjá
É grande a minha cobiça
Esperando essa justiça
Entregar meu alvará

Eu sei que é grande a demanda
Muitos processos têm lá
Pra pouca gente na área
Atender e trabalhar
Assim ninguém num aguenta
Deixando ela mais lenta
Cadê o meu alvará

Já roguei por Deus do céu
Só ele pode ajudar
Pra lentidão da justiça
Começar a acelerar
E acabar minha agonia
Aí eu faço a poesia
Recebi meu alvará

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: