segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Homenagem na missa do vaqueiro a Gambia, Doutor Irinaldo e o vaqueiro Arlindo Targino...



Vaquejada está no sangue
No amor mais verdadeiro
No traquejar da boiada
No meu sertão brasileiro
Ta na luta do esporte
Ta na pega do garrote
Na coragem do vaqueiro

Falando de vaquejada 
O esporte que contagia
É falar da amizade
Dos vaqueiros com o Gâmbia
Conhecido por Edinor
Um cara que eu dou valor
Que fez do esporte o seu guia

Gâmbia fez do esporte
Sua nova moradia
Fez um vínculo de amizade
De fé e sabedoria
Amizade, é o seu intuito
E ainda criou circuito
Selaria do Gâmbia

Não sei por que o destino
Chegou dessa maneira
Tirando da caminhada
Sua pisada maneira
Mas nunca perdeu a fé
Veja a vida como é
Mesmo estando na cadeira

É o meu amigo Gâmbia
Você também é vaqueiro
Ao lado de Irinaldo
Seu mais novo companheiro
Que pra você bate esteira
Mesmo estando na cadeira
Tem seu brilho verdadeiro

Grande doutor Irinaldo
Deus escreveu sua sina
Vaquejada é o seu esporte
E o esporte é quem lhe domina
Nessa longa caminhada
É doutor na vaquejada
E é doutor na medicina

Doutor Eider Irinaldo
Já arrochou a sua cia
Já colocou sua sela
Pra ver se o gado caia
Dizendo: boiada venha
Já bateu a sua senha
No circuito do Gâmbia

Deus abençoe eles dois
Com o amor mais verdadeiro
Trazendo cavalo e sela
E a vaquejada primeiro
Quero falar novamente
Deus abençoe essa gente
Nessa missa do vaqueiro

Mas eu não posso esquecer
De quem foi um bom menino
Bom rapaz, E hoje é um homem
Deus é que marca o destino
Pra mim um homem direito
Empurre o gado no peito
Parabéns Arlindo Targino

Vamos fazer desse jeito
Aboiar chamando a rês
Trazer a benção pra mim
Pra mim, também pra vocês
Nesse sertão brasileiro
Deus abençoe o vaqueiro
Deus abençoe eles três

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: