sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

'Ninguém pode prender meus sonhos', diz Dirceu em cartão de Ano Novo...


Zé Dirceu, pobre Dirceu!
Todo mundo se aperreia
A luz da cela lhe ofusca
Só de olhar, encandeia
Eu quero falar pro povo
É ruim passar o ano novo
Na cela de uma cadeia

Ninguém prendeu os seu sonhos
Pode sonhar no colchão
Reflita e pense bastante
Veja qual a decisão
Se foi alguma injustiça
Deve ter sido cobiça
Na historia do mensalão

Procure rever os erros
Ver onde foi a questão
Já que fala de família 
Nos dizeres do cartão
Lembre da família pobre
Sei que és de família nobre
E hoje está numa prisão

Lembre dos injustiçados
Dos enganados também
Seu cartão fala de sonhos
Dos sonhos que você tem
De luta e de desengano
Logo no final do ano
Peça perdão, diga amém!

Sei que a cela de um presídio
Assanha qualquer cabelo
Seu mais novo diretório
Nunca quero conhecê-lo
Ninguém prendeu os seus sonhos
Isso tudo é pesadelo

(Lalauzinho de Lalau)



Leia abaixo a íntegra do cartão:
Ninguém pode prender meus sonhos
O sonho de um Brasil livre da ditadura me levou à luta, à prisão e anos e anos longe de minha família e meu país.
O sonho de fazer um partido que desse voz aos trabalhadores e lutasse por eles me levou a ser um dos fundadores do PT.
O sonho de tornar um operário presidente da República fez com que eu trabalhasse muito em todo o país.
O sonho que tinha de ser declarado inocente porque nada fiz e não há nenhuma prova contra mim virou uma injustiça com a condenação.
Mas quem sonhou a vida toda por um Brasil melhor, com menos miséria, sem fome, com mais valor aos trabalhadores, não pode parar de sonhar.
O peso da injustiça pode tudo. Só não pode prender meus sonhos.
Que você realize todos os seus sonhos no ano novo
José Dirceu

José Dirceu

Nenhum comentário: