sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Médicos que batem o ponto e vão embora...


Como dizia vovó
E eu digo a cada segundo
Que o que tem de gente ruim
Rodando no meio do mundo
Só esbanjando dinheiro
Sem sair do travesseiro
Pode olhar que é vagabundo

 Mas na vida tem de tudo
O que se possa imaginar
Tem gente que rala muito
E o seu dinheiro não dá
Pra sobrar mais nem um conto
Tem médico batendo o ponto
E não quer mais trabalhar

Tem uns que são descarados
E chaga no seu carrão
Não tira nem o jaleco
Com estetoscópio na mão
Bate o ponto e vai embora
Não passa nem meia hora
Já acabou seu plantão

Como é que pode? Meu Deus
 Meu Deus do céu, me ajude
O pobre chega morrendo
Com a cara cheia de grude
E o médico mal examina
E diz: morreu, triste sina
Não fiz mais porque não pude 

E essa é a realidade
Cadê o médico? Sumiu
Nossa saúde é capenga
Bicho, puta que pariu
E eu digo a cada segundo
Quem não trabalha é vagabundo
Vergonha nesse Brasil

(Lalauzinho de Lalau) 

Nenhum comentário: