sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Para legalizar papagaio de ministro do STJ, presidente do Ibama flexibiliza lei ambiental...

Resultado de imagem para Para legalizar papagaio de ministro do STJ, presidente do Ibama flexibiliza lei ambiental...

O que é psitacídeos?
É pão doce num balaio?
Alguma religião?
Doença, vírus, desmaio?
Não é nada disso não!
Eu sei o que é patrão!
É a família dos papagaios.

Vejam só como é que é
As leis desse meu lugar,
O papagaio do ministro
Veio a regularizar,
Essa tal fiscalização!
Dando autorização!
Pra quem gostar de criar.

A medida contradiz
A lei do crime ambiental,
Dando a guarda doméstica
Desse bonito animal,
A tutela do juiz!
Como esse meu verso diz,
Só quem manda é o tribunal.

Eu sei que o poder que pode,
Monta um show sem ter ensaio!
Eu sei que o poder que pode,
Trabalha de maio a maio!
Tirando o grude da lama!
E manda dizer ao Ibama,
Deixe queto o papagaio.

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: