sábado, 12 de março de 2022

Mote: Eu boto pra trabalhar e trabalho pra gasolina...



Já ralo tanto na vida
Se esforçando em cada esquina!
Trabalho porque preciso,
Essa é a nossa sina!
Com esse preço que tá?
Eu boto pra trabalhar
E trabalho pra gasolina.

No tanque só bote vinte,
Falo com a voz meio fina!
O frentista rir e fala:
Só a proteção divina
Pra poder nos ajudar!
Eu boto pra trabalhar
E trabalho pra gasolina.

Um litro ta quase oito,
Subir já virou rotina!
Eu vou comprar um jumento,
Vou vender minha belina!
Não dá mais pra aguentar.
Eu boto pra trabalhar
E trabalho pra gasolina.

(Lalauzinho de Lalau)

3 comentários:

Jose Marconi Varella Amorim disse...

Tive a honra de assistir vossa apresentação ontem no Encontro dos Poetas! Fabuloso, estou extasiado com tanta cultura e nordestinidade.
Um abraçaço
Marconi Amorim

Jose Marconi Varella Amorim disse...

Tenho aqui em casa uma Glosa cujo o mote é " tomara já me formar
Prá comprar uma radiola"
Minha avó Lindú ouviu em 69 e em 78 escreveu.
Está em um quadro aficionado na parede.
Desafio:
Mote.
Posso até ir
Mas se por acaso for,
vou com uma saudade da porra!

Lalauzinho de Lalau disse...

Muito obrigado José
A sua palavra é bela!
A sua glosa é bem vinda
De forma humilde e singela!
Obrigado pelo o carinho
Com o poeta Lalauzinho;
José Marconi Varella