segunda-feira, 18 de março de 2024

Mote: Como é que eu vou entender a nossa sociedade?

 

Cheia de tantos direitos,
Mas só pratica a maldade!
Fala de paz e faz guerra,
Se veste de vaidade!
E mata pra sobreviver;
Como é que eu vou entender
A nossa sociedade?

Que passa o dia rezando
E esquece da humildade!
Nega um pão a quem tem fome,
Suja as ruas da cidade!
Não dá, e quer receber;
Como é que eu vou entender
A nossa sociedade?

Prende um pássaro na gaiola,
E fala de liberdade!
Humilha, cospe, maltrata,
Pisa só por crueldade!
Não deixa o amor florescer;
Como é que eu vou entender
A nossa sociedade?

"Ora", e é mau do vizinho,
Desfazendo a amizade!
Passa o ano sendo ruim,
No natal, faz a bondade!
Pra mídia toda saber;
Como é que eu vou entender
A nossa sociedade?

(Lalauzinho de Lalau) 

Nenhum comentário: