sexta-feira, 1 de março de 2024

Um cara sentado...

Em frente a Riachuelo,
Eu vi um cara sentado!
Triste, sujo, maltrapilho
Vítima de um cruel passado
Arrastando uma sacola...
Acho que pedia esmola
Pra poder se alimentar
O rosto "mei" machucado
Como quem tem apanhado
Das voltas que o mundo dá

Foi em fração de segundos
Quando passei na esquina
Fiquei comigo pensando!
Cada um com a sua sina
Cada um com suas batalhas
Com seus erros, suas falhas
Seus trocados, seus vinténs
Seus tributos, suas glorias
Seus fracassos, suas vitorias
Ninguém é mais que ninguém.

Depois que abriu o sinal
Eu segui o meu destino
Mas não tirei da cabeça
O rosto do peregrino  
Com seu semblante de dor
Talvez de mágoa ou rancor
De outras vidas passadas,
Se ta pagando? não sei!
Mas na hora que passei
Vi que nós não vale nada.

Não vale nada porque,
Ninguém não vem pra ficar!
Tem uns quem vem pra sorrir,
Outros quem vem pra chorar
Outros que vem com maldade
Outros plantam caridade
Colhendo o fruto do bem
E na balança da paz
Deus sabe quem pesa mais
E quem pesa menos, também.

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: