sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Disse o poeta João Paraibano...

Vou no trem da saudade todo dia
Visitar o lugar que eu fui criado
No vagão da saudade eu tenho ido
Ver a casa que antes nasci nela
Uma lata de flores na janela
A parede de taipa e o chão varrido
Milho mole esperando ser moído
Numa maquina com o ferro enferrujado
Que apesar da preguiça e do enfado
Mãe botava de pouco e eu moía 
Vou no trem da saudade todo dia
Visitar o lugar que fui criado

(João Paraibano)


Também vou com a saudade viajando
Machucando o meu peito dolorido
Lembro muito dos dias bem vivido
Que eu passei com mamãe e com papai
Tempo bom se era ruim não lembro mais
Sei que vem a saudade com a lembrança
Do meu tempo tão bom quando criança
Que eu não posso esquecer do meu passado
Do cavalo de talo fabricado
Que papai ajeitava e eu corria
Vou no trem da saudade todo dia
Visitar o lugar que eu fui criado


(Lalauzinho de Lalau)


Digo mais pra você que é do sertão
Que lembrei do meu pé de cajarana
Era assim o meu final de semana
Meu pião, baladeira no pescoço
Só depois que cresci e fiquei moço
Sinto muita saudade no meu peito
Era bom, tempo bom é desse jeito
Se eu pudesse eu voltava pro passado
Só pra ver minha mãe bem do meu lado
Enxugando o suor quando eu corria
Vou no trem da saudade todo dia
Visitar o lugar que eu fui criado

(Lalauzinho de Lalau)



2 comentários:

Ebenézer Lopes disse...

Esses versos do poeta devem ser lidos todos os dias, como se fossem um jornal de poesia.Mil vezes parabéns.

DOROTEU disse...

SÓ AGORA SENTEI PRA COMENTAR
DERRAMANDO LAGRIMAS SOBRE O CHÃO
QUANDO LEMBRO DA MORTE DE JOÃO
A TRISTEZA SÓ FAZ É AUMENTAR
FOI EMBORA A VONTADE DE CANTAR
A SAUDADE MORANDO ALI DE LADO
O POETA AGORA AFASTADO
RESIDINDO NA CATATUMBA FRIA
VOU NO TREM DA SAUDADE TODO DIA
VISITAR O LUGAR QUE FUI CRIADO


JOSÉ DOROTEU FERREIRA