quinta-feira, 26 de março de 2015

O mote diz: Eu dava um show respondendo se eu for ao show do milhão...

Silvio ia perguntar!
Ô Lalauzinho de Lalau
O que é o carnaval?
-Uma festa bem popular
Onde canta o sabiá?
-Nas terras do meu sertão
  Quem é Catulo da Paixão?
-É um poeta tremendo
Eu dava um show respondendo
Se eu fosse ao show do milhão

Se eu recebesse o convite
Pra ir pro SBT
Logo ia responder 
Das Pirâmides do Egito
Que é um monumento bonito
E quem era Lampião?
-Cangaceiro e Capitão
Do meu sertão estupendo
Eu dava um show respondendo
Se eu fosse ao show do milhão

Quem assinou a Lei Áurea?
-Foi a princesa Isabel
De onde é que vem mel?
A abelha tira da fava
Na terra um bicho que cava?
-O peba cavando o chão
Qual o poder de Sanção?
-O seu cabelo crescendo
Eu dava um show respondendo
Se fosse ao show do milhão

Quem escreveu o Brasil?
-Foi Pero Vaz de Caminha
Uma mulher boa? - Tiazinha
Arma pesada? - fuzil
Ditado? - tomou doril
Brincadeiras do sertão?
 Cai no poço e garrafão
Ate quando vai crescendo
Eu dava um show respondendo
Se eu fosse ao show do milhão

Quem faz fronteira ao Brasil?
Bolívia e Venezuela 
Peru, Colômbia é singela
Uruguai terra gentil
 Paraguai que vale mil
Longe do Afeganistão
E aterra no Paquistão
Com a guerra ficou tremendo
Eu dava um show respondendo 
Se eu fosse ao show do milhão


(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: