sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Mote: Cada telha quebrada é a tristeza e a esperança o meu velho cobertor...



Tantas noites de chuva e tempestade

Que eu passei numa casa gotejando!

Quando o frio figava incomodando

Aumentava bem mais minha saudade!

Os trovões, foram a realidade,

Cada raio, aumentava o meu pavor!

Eu tentei me cobrir com tanta dor,

E eu na rede sentindo uma frieza;

Cada telha quebrada é a tristeza

E a esperança o meu velho cobertor.


E a chuva molhando o meu telhado

Procurava uma brecha pra passar!

Cada gota que vinha me molhar

Me trazia um arquivo do passado!

Me mostrava uma alegria, um desagrado

Uma conquista, uma derrota ou um favor,

Uma mágoa, uma raiva ou um rancor;

Mas viver pra mim é uma riqueza!

Cada telha quebrada é a tristeza

E a esperança o meu velho cobertor.


(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: