terça-feira, 17 de agosto de 2021

Mote: Seu Lalau sempre me fala que o amanhã é escuro...



Tantas lutas, tantos sonhos,

Tantas promessas, eu juro! 

Tanta esperança de preto

Tanta coisa sem futuro!

Mas nada disso me abala:

Seu Lalau sempre me fala

Que o amanhã escuro.


Eu só sei do meu passado

E desse hoje tão duro!

Dos fardos que carreguei,

Que deu pra fazer monturo!

E a verdade não se cala;

Seu Lalau sempre me fala

O amanhã é escuro!


Só hoje eu vim entender,

Porque estou mais maduro!

Sensato comigo mesmo,

Mais valente e mais seguro!

Enquanto eu não faço a mala;

Seu Lalau sempre me fala

Que o amanhã é escuro! 


Não sabemos quando vamos,

Nem quando vamos dá duro!

Nem quando vamos vencer,

Cada momento obscuro!

Vou, nem que eu vá de bengala;

Seu Lalau sempre me fala

Que o amanhã é escuro.


(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: