quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O bom da vida é viver...


 

 Pensei que a vida enfadava

De tanto trabalho e luta!
Pra descansar meu juízo
Sentei-me na terra bruta,
Atrás de escutar a vida;
Será que a vida me escuta?

E perguntei para a vida,
Vida que me dá prazer,
Me responda por favor!
Eu queria esclarecer,
Porque uns tem tanta vida? 
E outros com pouca vida,
Pelejando pra viver?

Porque uns vivem na seca,
Sem ter água e sem ter pão?
Minguando atrás de uma gota,
E outros cavando o chão,
Estruindo água com cloro;
Poluindo o ar sonoro
Com suada e confusão!

Porque uns vivem na vida
E reclamam sem saber?
Ô meu Deus, meu Jesus Cristo
Ajude-me a resolver!
E diz: merda furou o meu pneu!
Porque dez reais perdeu,
A Deus vai se mau dizer;

Tem gente cheio de vida,
Com o bolso cheio de grana!
Só vive se mal dizendo
Da sua vida reclama,
E diz que está aperreado!
Pior é quem está deitado
Doente em cima da cama;

Tem gente que diz que "vevi"
E "vevi" ate numa boa!
E tem gente que diz que "vive"
E "vive" vivendo a toa!
Porque quem vevi, Tem Deus no peito!
Quem vive diz: não tem jeito !
  Não tem fé essa pessoa;

Não importa falar errado
Ou correto no saber,
A vida só quer que viva
Com Deus saúde e prazer,
Superando os obstáculos!
Aí Jesus lhe abre os braços
Porque o bom da vida é viver!

Não existe vida velha
Vida jovem ou vida nova!
A vida só tem um tempo
É aquela cheia de prosa
Vida prosa, prosa bela!
Mas saiba que um dia ela
Bate asas e vai embora;

Eu tenho uma linda vida,
Eu sou rico ate demais!
Porque como todo dia,
Tem vida meu velho pai!
Tendo Deus a fé que me guia,
Ana Júlia, Ana Carolina, Aninha
Que me trás alegria!
O resto eu corro atrás;

Por isso eu falo pra todos,
Não vamos se mau dizer!
Tendo saúde no corpo,
Tendo comer pra comer!
Tendo Deus palavra querida;
Você pode gritar pra vida!
O bom da vida é viver.

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: