quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em entrevista a TCM, tv a cabo Mossoró, os apresentadores João Maria e Cláudio Arcanjo chamaram os "três cururus da lagoa". Poetas bastante conhecidos por toda a região, como Antonio Francisco, Luiz Campos e Lalauzinho de Lalau. A partir disto, no programa Pedagogia da Gestão, eu fiz o seguinte verso: 



Luiz Campos é poeta
Antonio Francisco é também
E eu acompanho os dois
Olhando esse vai-e-vem
Três sapos que cantam a toa
Na beira de uma lagoa
Perto da linha do trem

Luiz Campos o cururu
Antonio o sapo, eu a gia
Luiz faz o verso cru
Antonio prepara e cria
E eu falo com franqueza
Lalauzinho só serve a mesa
O prato da poesia

O cururu baculeja
No tinido da viola
O sapo canta a peleja 
Segurando uma sacola
Como quem quer me dizer:
Lalauzinho vá aprender
Que a lagoa é sua escola

Aprendi que foi Jesus
Que criou a poesia
A lagoa já foi cheia
De água pé e água fria
Que pena que já secou
Mas Jesus disse, restou
O cururu, sapo e gia.

                                                                                       (Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: