terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ainda lembro...


Papai! Eu lembro as gostosas madrugadas
Pra Tia Darquinha quando o senhor me levava
E eu cuidando da velha vaca cumbuca
Tirando leite quando o senhor me ensinava

Papai eu lembro o cavalo pichilinga
Cavalo velho que o tempo já levou fim
Não era o grande campeão das vaquejadas
Era o presente que papai comprou pra mim

Papai eu lembro as festanças brasileiras
Era noite de fogueira e eu pegava em sua mão
Depois saia cassando pau pela a rua
Casca de coco, plástico velho e papelão
Pra ascender à fogueira dos meus sonhos
Depois gritar dando viva a São João

 Papai eu guardo no caderno da lembrança
O meu tempo criança, do álbum e Manoel Pexim
Onde eu comprava figurinha pra o meu álbum
Se faltou algo o tempo escondeu de mim
E a saudade ela chega aqui de eito
Machuca o peito, porque saudade é assim

Papai cadê? O velho pé de cajarana
Sei que ficava bem no portão da cozinha
Ainda lembro de Seu Mané de Quidú
Quando chegava bem cedinho de manhãzinha
Eu nunca mais vi Manoel comprar pastel
Sumiu a massa e partiu minha mãe Toinha

O tempo passa, o tempo leva e a gente fica
Cadê Luiz Jorge e Bidica, Teta, Mazé e Delzinha
Ainda lembro de Diva varrendo a rua
Saudade sua é mesma saudade minha
Se eu pudesse eu comprava a fita do tempo
Pra ver o tempo, tempo bom que a gente tinha

Por isso eu disse pra Carolina e Pra Julinha
Essa foi a infância minha que eu não esqueço jamais
Eu fui criado com a casa cheia de gente
Mamãe doente disso eu não esqueço mais
Por isso hoje eu agradeço a Jesus Cristo
Passei por isso muito obrigado papai

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: