quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A história do rádio em Mossoró...



Eu trago em forma de versos
De um jeito bem natural
Um pouco a historia do rádio
Do meu sertão sem igual
Eu fiz pra turma da UERN
De Comunicação Social

No ano de trinta e um
Com um pouco de sintonia
Um aparelho de rádio
Por aqui aparecia
Que veio do Ceará
Um doutor trouxe pra cá
Pra terra de Santa Luzia
 
Só um aparelho de rádio
Deixou o povo feliz
Mesmo com poucas emissoras
Espalhadas pelo o país
E frequência sem nitidez
Trouxe ânimo pra vocês
Como esse meu verso diz
 
No ano de trinta e oito
Falo com sinceridade
O padre que era prefeito
Colocou sem ter maldade
Um grande amplificador
Que muita gente escutou
A grande Voz da Cidade
 
Já no ano de cinquenta
Nascia aqui nesse pó
A coirmã Difusora
E uma noticia melhor!
Com esse meu verso eu brinco
No ano de cinquenta e cinco
Veio a Tapuyo em Mossoró
 
Depois a Rádio Rural
Chegou aqui nesse chão 
Em seguida a Libertadora
Trouxe a comunicação
E as FMS também
E o ouvinte que a gente tem
Vive mais essa emoção
 
 
(Lalauzinho de Lalau)

 
OBS: baseado no livro a Saga da Radiofonia Mossoroense, escrito por Lindomarcos Faustino.
 

Nenhum comentário: