segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

No meu tempo de criança o Natal era diferente...

Era um natal com virtude
Um natal com muita gente
Fazendo preces pra Deus
Nosso Deus onipotente
Um Natal com esperança
No meu tempo de criança
O Natal era diferente

As mesas eram repletas
De carne e cachorro quente
De suco e ate guaraná 
Com o presépio na frente
Era uma grande festança
No meu tempo de criança
O Natal era diferente

As famílias se juntavam
Na entrega dos presentes
Em um encontro fraterno
Um Natal inteligente
Feito de amor e esperança
No meu tempo de criança
O Natal era diferente

Hoje eu só vejo suada
Com um paredão na frente
Tocando forró e axé
Só frevo na nossa mente
Com mulher mexendo a pança
No meu tempo de criança
O Natal era diferente

Por que o povo esqueceu
E não grava mais na mente
Que cristo quando nasceu
Trouxe alegria pra gente
E a fé no mundo balança
No meu tempo de criança
O Natal era diferente

Quando eu ganhava um brinquedo
Eu pulava de contente
Baladeira ou um soldado
Desses que não mata gente
Fazia logo uma festança
No meu tempo de criança
O Natal era diferente

Se alguém quisesse beber
Um copo de água ardente
Só depois da missa do galo
Ficava lá no batente
Era um mundo com bonança
No meu tempo de criança
O Natal era diferente

Mas, hoje eu sinto saudades
Do povo, da minha gente
Do pisca-pisca na sala
Não sai mais da minha mente
De Jesus que nunca cansa
No meu tempo de criança
O Natal era diferente


(Lalauzinho de Lalau)



Nenhum comentário: