quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Mote: O tempo passou depressa que eu nem prestei atenção...

A imagem pode conter: 1 pessoa

Quanto é que vale o seu tempo?
Vale mais de um milhão!
Nosso tempo vale ouro
Vamos prestar atenção
O tempo nunca regressa
O tempo passou depressa
Que eu nem prestei atenção

E hoje eu lembrei de mamãe
Do bordado em sua mão
De papai pilando a carne
Batendo a mão no pilão
E o pirão na travessa
O tempo passou depressa
Quem eu nem prestei atenção

Eu lembrei da prateleira
Da chaleira e do fogão
Mamãe fazendo os pasteis
Disso eu não esqueço não
Minha saudade confessa
O tempo passou depressa
Que eu nem´prestei atenção

Do resto da saia dela!
Mamãe fazia uma calção
Que tanto dava pra mim
Como para o meu irmão!
A minha vida era essa
O tempo passou depressa
Que eu nem prestei atenção

A casa, mamãe, papai
Era eu e cada irmão
No total, somos dez filhos!
Nunca passou precisão
Sempre pagando a promessa
O tempo passou depressa
Que eu nem prestei atenção

Lembrei da bolsa de palha
Que papai com um tostão
Ia pro mercado e vinha
Com tripa, osso e feijão
Dando conta da remessa
O tempo passou depressa
Que eu nem prestei atenção

Era um tempo sem ter tempo
Pra ver a televisão
Meu tempo era ta na rua
Com os pés descalços no chão
 E a saudade confessa
O tempo passou depressa
Que eu nem prestei atenção

O tempo passou tão rápido
Mas aprendi a lição
Que o tempo é pra ser vivido
E o resto é tudo ilusão
Meu sentimento se expressa!
O tempo passou depressa
Que eu nem prestei atenção

Depois que o tempo passou
Ficou na imaginação
Que o tempo bom nunca volta!
Mas levo no coração
Que família boa é essa!
O tempo passou depressa
Que eu nem prestei atenção

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: