sábado, 15 de outubro de 2011

O aniversário de uma professora no dia do professor...

Eu hoje lembrei de Tânia
E de tia Dêjaci
Eu hoje lembrei de Sônia
Também de tia Neci
E de tia Luzinete
Das aulas de Carlizete
Que me fizeram sorrir

Lembrei do Estevão Dantas
No Alto da conceição
E também do Ambulatório
Onde aprendi a lição
Com Toinho vinte um
Das provas, do zum zum zum
Teste, caderno e borrão

Lembranças que nos guardamos
Quando íamos para escola
Dos dias de educação física
Que física era jogar bola
Das coisas que aprendi
E nunca mais esqueci
Eu levo em minha cachola

O que seria da vida
Se não fosse o professor
Todo dia é o seu dia
Eu sou reconhecedor
Do meu humilde talento
Que todo conhecimento
Foi você que me ensinou

Porriso que venho aqui
Sem esquecer de Edinha
Minha irmã que é professora
Que é irmã de Elminha
Que é minha outra irmã
E delas duas sou fã
Talentos de mãe Toinha

E Maria Elma da Cunha
Professora genial
Que chegou ao seu mestrado
Em educação ambiental
Viva, viva sempre bem
E aqui vão os parabéns
De Lalauzinho de Lalau






(Lalauzinho de Lalau)







Um comentário:

-Blog da Bullive. * disse...

Valeu Lalauzinho.. Os professores realmente são importantes e minha mãe especialmente... :D valeu pelo poema

ass: Matheus e Raquel de Elma :D