terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vergonha na saúde de mossoró...


Chegando ao nível mais crítico
No estágio mais preocupante
Com a greve dos anestesistas
Sofre o povo a todo instante
Com a saúde agente sonha
Eu fiquei foi com vergonha  
Quando vi uma gestante

foto- jornal de fato

Ela grávida de gêmeos
Na porta do hospital
Chorando com muitas dores
Coisa que não é normal
E essa greve vigorando
E as coisas só piorando
Não é nada natural

Isso, em uma maternidade
Aqui mesmo em Mossoró
No hospital Almeida Castro
Cada vez fica pior
É triste a situação
Não é brincadeira não
O povo quer o melhor

Na mesma maternidade
Vou dizer preste atenção
Aqueles anestesistas
Fazem paralisação
Eu vou dizer o porquê
Quem trabalha que receber
E faz a reivindicação

Partos, foram suspendidos
Um boletim foi registrado
Foi na DP de plantão
E eu deixo noticiado
O povo é quem se aperreia
A coisa aqui está feia
E o negocio é complicado

Quem quer fazer um acordo
E inverter a situação
É a nossa prefeitura
Mais empoe tanta questão
Nessa greve complicada
A noticia antecipada
E de muita confusão

Uma audiência foi feita
Com varias autoridades
Do poder mais elevado
Daqui da minha cidade
Mais o povo quer saber
Se eles vão resolver
O moído de verdade

Mais, eu vou ficar torcendo
Torcendo a cada segundo
Que tenhamos mais saúde
No movimento fecundo
Despreocupando a gestante
Que já sofre nesse instante
E saúde pra todo mundo  

(Lalauzinho de Lalau)

Nenhum comentário: